sexta-feira, 5 de julho de 2013

#Um Ateu - Ricardo Boechat - Exemplo de credibilidade


Ateu convicto, exemplo de cidadão e de credibilidade no jornalismo brasileiro, Ricardo Eugênio Boechat, argentino nascido em Buenos Aires em 13 de julho de 1952 e brasileiro de coração é o nosso homenageado da semana em nosso post #Um Ateu.

Na década de 70 começou sua carreira de jornalista no extinto jornal Diário de Notícias, estreou também como colunista colaborando com a equipe de Ibrahim Sued. Na década de 80 foi para o Jornal O Globo e chegou a ocupar a Secretaria de Comunicação Social no Governo do Estado do Rio de Janeiro.

No início desse século, teve seu nome envolvido em alguns escândalos que motivaram sua demissão do Jornal O Globo depois de 30 anos de trabalho onde se tornou um dos mais influentes jornalistas do Brasil. Sempre revelando denúncias polêmicas contra grupos poderosos, nunca mediu esforços em busca da verdade e do compromisso com a disseminação da notícia doa a quem doer.

Após sua demissão, assumiu a "Coluna Boechat" no Jornal do Brasil. Atualmente Boechat apresenta o Jornal da Band e também um jornal matutino diário na rádio Bandnews FM, além de escrever semanalmente uma coluna com seu nome na revista IstoÉ. Nas últimas semanas, se posicionou claramente à favor das manifestações desde que começaram, demonstrando seu jornalismo verdadeiro, doa a quem doer. Em uma entrevista concedida ao patocomlaranja, Ricardo finalizou com a frase que estampa a imagem acima. Esse cara é #Um Ateu - exemplo de credibilidade.

Postado por:
#JC

7 comentários:

  1. Assisto sempre o jornal da Band. Nestes dias, acho que o Boechat está de férias e está o Casoy em seu lugar...não gosto do Casoy...ele não se compara ao Boechat, que eu adooorooo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente , um grande pensador , realmente , inteligentíssimos ... um grande comunicador !!!

    Para não generalizar digo , um grande ser humano que #Pensar , questiona ... seria tão simples se todos pensassem néh !

    Afinal , Não queremos que os Religiosos pensem com a gente , e sim que #Pensem !

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de chamar a atenção para a entrevista concedida pelo homenageado ao site patocomlaranja. Pode ser vista no link incorporado ao texto. É imperdível. Aborda as manifestações atuais de forma franca e sem meias palavras.

    ResponderExcluir
  4. Apenas um apontamento: ele não é argentino! É brasileiro. Seu pai era diplomata, e, quando do seu nascimento, em Buenos Aires, seu pai estava a serviço do Brasil. Nessas situações, a Constituição Federal reconhece a naturalidade brasileira, como se em solo brasileiro tivesse nascido.

    ResponderExcluir
  5. Homem de opinião, sem medo da verdade.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Boechat, para mim , é o maior jornalista da atualidade. Um exemplo para todos !

    ResponderExcluir

Trailer do Hangout d'ARCA