quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Esperança - Pesquisa realizada pela Secretaria Nacional da Juventude mostra que 16% dos jovens brasileiros não tem religião


          Então galera, nem tudo está perdido e a tendência, pelo visto, não é piorar. Em meados deste ano  de 2013, foi divulgada pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), a mais recente pesquisa sobre a situação do jovem brasileiro.
          A Pesquisa Agenda Juventude Brasil, é uma pesquisa de opinião de caráter nacional que busca levantar as questões da Juventude Brasileira de forma ampla e abrangente, de modo a possibilitar a análise e reflexão sobre perfil, demandas e formas de participação da juventude brasileira. Pretende subsidiar a elaboração de políticas públicas pensadas de forma integradas, a partir do universo juvenil. De responsabilidade da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) da Secretaria Geral da Presidência da República, insere-se nas atividades do Participatório – Observatório Participativo da Juventude. Foi desenvolvida por um conjunto de consultoras, aplicada entre abril e maio de 2013, pela Gestão Venturi Associados e pela Análise Final Pesquisas, com a coordenação geral de Gustavo Venturi. A pesquisa contou com o apoio da Unesco Brasil.
          Segundo esta pesquisa, 16% dos jovens que participaram afirmaram não ter religião. 1% declaradamente ateus e os 15% apenas sem religião (Vide gráfico abaixo). Estes foram os que mais aumentaram, tendo em vista que em pesquisa anterior (Prjeto Juventude de 2003), este número era de 10% dos entrevistados. Um crescimento de 50% em 10 anos.

        
          Será este aumento, reflexo da busca por informação amplamente aberta na WEB? Temos que concordar que nos dias atuais temos um acesso cada vez mais amplo a informação e acredito que nossos jovens aos poucos, irão enxergar os charlatãos de algumas religiões da prosperidade. Parabéns jovem brasileiro.

Postado por:

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA