terça-feira, 12 de novembro de 2013

#Um Ateu Viaja... - Fundação Oswaldo Cruz - RJ


No #Um Ateu Viaja de hoje iremos conhecer um pouco de um lugar muito legal, onde a ciência é experimentada em todos os sentidos, literalmente. Um ótimo programa para a família toda, gratuito e ainda te deixa em forma. Não entendeu porque do "em forma"? Só dá pra descobrir no local, rsrsrs.

Bom, se você mora no Rio de Janeiro, já deve saber onde fica a FIOCRUZ, se está a passeio, recomendo pegar um taxi e pedir ao motorista para deixá-lo lá ou tomar qualquer ônibus que passe na Av. Brasil na altura de Bonsucesso. Começaremos com a seguinte sugestão: Entrando pelo portão principal, se dirija direto à recepção e fique por dentro dos passeios e seus horários.

Rio de Janeiro - RJ
Castelo Fiocruz
Sede
Avenida Brasil, 4365, Manguinhos
CEP: 21.040-360
Contato: (21) 2598-4242


Recomendo que comece pelo Museu da vida:

O Museu da Vida foi inaugurado em 25 de maio de 1999. O espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade tem o objetivo de educar e informar de forma lúdica e criativa, por meio de exposições, atividades interativas, multimídias, peças teatrais e laboratórios.

Localizado em uma ampla área verde, o espaço cultural também funciona como um polo de lazer e educação para as comunidades vizinhas, com o objetivo de proporcionar a compreensão dos processos e progressos científicos e de seus impactos no cotidiano. A iniciativa da Casa de Oswaldo Cruz busca ampliar a participação da população em questões ligadas à saúde, ciência e tecnologia. O Museu está aberto durante todo o ano, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30 e, aos sábados, das 10h às 16h.

Depois de conhecer e se divertir muito no Museu da Vida, não perca a oportunidade de conhecer O Castelo:

Nesta etapa do programa, a visita guiada faz toda a diferença. Os guias contam histórias sobre os hábitos de vida da população carioca no início do século passado que te deixarão boquiaberto. Dentre essas histórias cabe ressaltar que os cortiços da época não tinham banheiros e as pessoas gritavam "lá vai" e jogavam os degetos depositados nos penicos pelas janelas. Que bom que evoluímos, rsrsrsrs. Também falam muito sobre o castelo, como foi construído, qual a finalidade de sua construção e muitas outras coisas bastante interessantes.

Além desses passeios existem muitos outros, e ainda algumas exposições periódicas e nem falamos ainda do tamanho do local que é enorme, muito arborizado, com bancos e gramados ótimos para um pique nique supimpa.

Se você gostou da dica e pretende conhecer, não esqueça de compartilhar este post para ajudar outras pessoas a fazerem um programa saudável. Até o próximo #Um Ateu Viaja.

Postado por:
#JC

Um comentário:

  1. Cara, muito bom o blog! Estou começando um também, dá uma passada lá.

    http://caopastor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Trailer do Hangout d'ARCA