quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"A Origem Humana" volta ao Museu de Historia Natural de Nova Iorque


Uma das maiores contradições em se passear pelos Estados Unidos está no fato de o País possuir a maior quantidade de Católicos, Protestantes, Evangélicos e Mórmons no mundo e hospedar o segundo maior museu de História Natural construído pela humanidade. Mais curioso ainda é perceber que a cidade de Nova Iorque não representa o resto do País.


O #Um_Ateu_Viaja de hoje trás uma dica internacional. Na primeira semana de Fevereiro de 2014 começou pela segunda vez um exposição a respeito da evolução de nossa espécie no museu de História Natural, intitulada de “A Origem Humana” (Human Origins). Com uma quantidade incrível de fósseis que representam antepassados humanos desde Australopithecus até Homo sapiens, a exposição busca demonstrar ao público como muitas das espécies que andavam sobre a terra desapareceram e evoluíram.


As representações da vivência entre homens de Neandertal e os Homens atuais tomam grande parte da exposição, ilustrando a competição e possível cruzamento entre estas duas espécies. Os esqueletos completos de algumas espécimes de Neandertais chocam as pessoas ao perceberem que algumas características esqueléticas marcantes são compartilhadas entre indivíduos atuais, como pode-se verificar nos ossos da testa, pés, alux e outras regiões.


Quando se pensa em ir a Nova Iorque, parar no Museu de História Natural já é obrigatório. Esta exposição simplesmente faz com que a obrigação vire responsabilidade. Iniciem o passeio pelo terceiro andar, vendo os dinossauros, passem pela evolução dos mamíferos e caminhem direto para “A Origem Humana”. Um passeio cronológico imperdível. 

Postado por:
RI

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA