sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sucesso ou decepção? A importância do projeto "Andar de novo" de Nicolelis

        Algumas pessoas, não sei porque motivos, andam dizendo que o projeto do brasileiro Miguel Nicolelis foi decepcionante e, de certa forma, estão depreciando este fato histórico realizado por um brasileiro, aqui no Brasil, na abertura de uma copa do mundo.
        Cabe ressaltar que este projeto ainda tem muito o que avançar e que ainda irá gerar muitos frutos. Precisamos levar em conta também, o fator emocional do paciente envolvido no projeto e toda a dificuldade de manter a concentração para realizar os movimentos dentro de um estádio lotado e em um evento de tal relevância. Soma-se a isso o fato de a FIFA ter disponibilizado apenas 29 segundos para a apresentação e ter realmente filmado apenas 2 segundos dos 16 segundos que a equipe conseguiu realizar, como pode ser visto na entrevista do Nicolelis ao JN.
        Existem diversos outros vídeos divulgados pelo cientista de diversos movimentos e testes dentro do laboratório como este que pode ser visto abaixo:



        E não podemos esquecer também que ele conseguiu dar uma enorme visibilidade ao projeto, o que hoje em dia, é de extrema importância para difundir a ciência entre os jovens brasileiros. Conheça um pouco do exoesqueleto na imagem abaixo:



POST ATUALIZADO.

        Falem o que quiser, mas esse fato, foi histórico sim, necessário sim, importante sim e ainda vai dar muito o que falar, ajudando muitos paraplégicos a terem uma qualidade de vida melhor. Veja no vídeo abaixo como o evento na abertura da copa foi apenas o pontapé inicial de um projeto fantástico que tem um potencial enorme.


Postado por:
#JC

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA