sábado, 13 de junho de 2015

O CINISMO COMO ESTRATÉGIA POLÍTICA



Não se sabe ao certo porque os políticos se ocuparam de reconhecer Jesus Cristo na atriz durante sua performance na Parada Gay. Muitos foram crucificados pelos romanos e, no caso, poderia estar sendo representado qualquer um dos infelizes, afinal, a dita crucificação de Jesus não foi diferente das outras. E não são os próprios defensores dos crucifixos nos Tribunais de Justiça, que alegam que a imagem da crucificação representa as injustiças praticadas por um poder arbitrário e não uma religião?
Se em cada caso a imagem de Jesus crucificado representar uma coisa diferente, ninguém pode alegar que a imagem da atriz crucificada seja uma representação religiosa.
Mas os sensíveis parlamentares ficaram ofendidos e interromperam sessão no Congresso para fazerem oração, como manifestação de repúdio à performance pública da atriz.
Indagado sobre protesto no plenário, com o habitual descompromisso com a verdade, Eduardo Cunha alegou que "Não posso calar a boca de parlamentar", fingindo surpresa.
Bem, foi preciso que Marco Feliciano desmentisse contando que Cunha fora avisado com antecedência e tudo foi acertado na véspera, para revelar que o presidente da Casa é um cínico mentiroso.
Contudo, o que de fato fica evidente, é que sua desculpa para fugir da responsabilidade de agressão ao Estado Laico, só revela sua incapacidade de coordenar os trabalhos da Casa. Ora, se ele não pode impedir que parlamentares desrespeitem a Constituição, certamente não está capacitado para exercer seu cargo.
Essa fato revela que o objetivo de Cunha não é cumprir a lei, mas modificá-la em favor de uma ideologia. Sim, pois, o cristianismo não é tratado por ele como uma religião, cuja interferência no Estado causaria estranhamento, mas como uma ideologia política usada com liberdade onde quer que seja "cultuada".
Definitivamente, ele não está lá para trabalhar para a Nação e, sim, para atender aos interesses particulares de um grupo.
E, para isso, o homem abandonou os princípios de dignidade e perdeu o senso do ridículo. Passa por cima de tudo e de todos, comportando-se como uma criança mimada, para atingir seus objetivos.
A adoção desse postura parecer ser viral.
A infantilidade da reação dos parlamentares a qualquer obstáculo aos seus interesses particulares, é patética. Querem "vingar-se" dos que lutam por seus direitos civis, usando o aparato de Estado e um poder abstrato há muito construído nos bastidores de seus templos religiosos, para criar projetos de lei para crimes que não existem, mas que foram inventados por eles mesmos, como a "Cristofobia", que, caso aprovado, poderá  facilmente tornar criminoso qualquer um que não seja cristão. Este é o claro objetivo dos parlamentares envolvidos no projeto.
Ideal seria que esses homens usassem fraldas em vez de terno e gravata. Seria mais agressivo moralmente do que a performance da atriz simbolizando uma crucificação qualquer, mas a representação seria mais autêntica.

#SR

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA